sábado, 17 de abril de 2010

E a perseguição cresce ainda mais no Irã



Cada dia que se passa a perseguição aos nossos irmãos em Cristo vai ficando cada vez mais acirrada!!!!!

Saiu no blog da equipe do Missões portas abertas uma notícia de que o Irã, o segundo país na classificação de países por perseguição ao evangelho, proibiu a maior igreja evangélica que realiza cultos de portas abertas no seu território de realizar cultos às sextas-feiras.

Isso é mais uma prova de que o Senhor Jesus está mais perto de voltar continuemos orando e vigiando para a vinda do Senhor.

Clique aqui para lero artigo.

Cristãos perseguidos no mundo inteiro


Eu passo toda a semana trabalhando e indo para a faculdade esperando a semana passar e que o fim de semana chegue logo, mas não é para descansar e sim para ir à igreja, muitas vezes meu fim de semana é mais agitado do que a semana toda, quando o meu plantão noturno não cai no fim de semana, muitas vezes vou à vigília na sexta à noite, chego em casa para me organizar para ir para a consagração no sábado pela manhã, aí no sábado à tarde fico em casa revisando a lição da escola dominical e no sábado a noite vou para algum culto na minha congregação ou em uma outra congregação da área, quando chega o domingo de manhã vou à escola dominical, à tarde tem campanha evangelizadora e à noite o culto mais esperado da semana, até que chega a segunda feira e volto para minha maratona semanal de trabalho e faculdade.

Este breve relato sobre a minha vida é para demonstrar a você que nós cristãos temos total liberdade em nosso país para frequentarmos a igreja, falarmos do amor de Cristo enfim de assumirmos nossa posição de cristãos perante este mundo que jaz no maligno. Mas, o que falar de nossos irmãos que não têm o mesmo privilégio? O que falar de nossos irmãos que não podem nem se declarar como cristãos com medo de serem torturados e até mortos por amor a Cristo?

O site profético (www.profetico.com.br) lançou um artigo afirmando que dos 2 bilhões de cristãos em todo o mundo pelo menos 100 milhões sofrem algum tipo de perseguição, principalmente nos países islâmicos, isso corresponde a cinco por cento da população de cristãos em todo o mundo, você pode até dizer que é um número pequeno, mas são nossos irmãos em Cristo!!!!

É pensando nesses irmãos que a fundação missionária Portas Abertas (www.portasabertas.org.br) lançou uma idéia chamada de domingo da igreja perseguida - DIP, que neste ano será no próximo dia 30 de maio, trata-se de um movimento interdenominacional onde as igrejas são incentivadas neste domingo específico a promover atividades referentes à missões nestes países onde nossos irmãos sofrem perseguições, nós da equipe de missões da CEADVIP, queremos fazer nossa parte pedindo encarecidamente aos irmãos que no referido dia elevem os seus pensamentos a Deus orando e intercedendo pelos irmãos que estão nestes países sofrendo perseguição, sendo torturados e até mortos por causa do nome de Cristo.

Iremos falar um pouco mais sobre o domingo da igreja perseguida no próximo culto de missões que estamos organizando e este será no dia 16 de maio do ano corrente. Mas se você quiser saber mais desde já acesse: www.domingodaigrejaperseguida.org.br

Assista o vídeo a seguir:

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Isto é um absurdo !!!!!!!

Quantas denúncias de pedofilia temos visto na mídia nos dias de hoje?

Observamos o empenho e dedicação das autoridades brasileiras no combate deste crime tão cruel onde pessoas sem Deus, sem coração, sem nenhuma noção de humanidade praticam atos libidinosos com crianças.

Mas você sabia que em outros países do mundo o casamento com crianças é perfeitamente aceitável?

Como o caso dos países islâmicos onde a religião e as leis permitem tal atrocidade, verdadeiramente estamos vivendo no fim dos tempos. O site profetico exibiu uma matéria que fala deste crime cometido contra crianças inocentes.

Clique aqui para ver o artigo.

Oremos para que o Senhor Jesus liberte essas vidas dessa cegueira esiritual!!!!!

Missões locais



Muitas vezes nós nos preocupamos muito com aqueles que estão no além-mar e que necessitam ouvir a palavra do evangelho de Jesus Cristo, mas nos esquecemos daqueles que estão tão próximos de nós e que também necessitam ouvir a Palavra de Deus, nos preocupamos muito com as missões transculturais e nos esquecemos de orar, fazer e contribuir com missões locais, existem pessoas tão próximas de nós que nunca ouviram falar de Jesus, e nos calamos, oramos a Deus por aqueles que estão do outro lado do mundo e esquecemos daqueles que estão no nosso próprio país, próprio estado e até mesmo na própria cidade, que o Senhor nos ajude a pensarmos em missões transculturais sem perdermos de vista as missões locais.

Veja este vídeo que fala da realidade de quem está próximo de nós:

domingo, 11 de abril de 2010

Pré-Congresso de Jovens da Área 16 - Peixinhos



É com grande honra e satisfação que digito essas palavras para os visitantes deste blog, eu tive a honra e a alegria de participar do pré-congresso de jovens e adolescentes das Igrejas Evangélicas das Assembléias de Deus na área 16, que se realizou nos últimos dias 09, 10 e 11 do mês de abril com o tema no seguinte texto bíblico 1Sm 2.30, foram 3 dias de uma grande "apoteose" do Poder de Deus, o Senhor se manifestou de maneira muito sublime durante os dias da festa, que teve a sua abertura no dia 09 na congregação em Peixinhos onde Deus de antemão provou a seu povo que estava no meio dele aprovando todas as consagrações e vigílias que foram realizadas em prol de tal evento, observamos que o Senhor foi quem abrilhantou a festa durante os três dias derramando da Sua graça, sentimos poderosamente a presença de Deus neste evento que nos deixou com vontade de fazer um todo mês.

No sábado dia 10 de abril, tivemos um culto abençoado no CAIC de Peixinhos onde toda a área estava congregada afim de adorar ao Senhor, ouvimos uma pregação maravilhosa do Pb. Lourival José onde ele pregou no tema do pré-congresso e o Senhor se fez presente do ínicio ao fim do culto batizando e renovando os crentes no Espírito Santo, sentimos a presença de Deus poderosamente no meio da quadra de esportes que naquele momento estava consagrado a ser um local de adoração ao Deus verdadeiro.

No domingo tivemos uma tarde abençoada na presença do Deus de Israel, com a realização de um culto jovem onde ouvimos louvores maravilhosos e a ministração da Palavra de Deus pelo Ev. Josiel Soares, que nos falou sobre o servo de Deus Davi e como ele é parecido conosco jovens dos dias de hoje. E à noite no grande culto de encerramento da festa não imaginávamos o que iria acontecer quando chegamos ao local mas o Senhor havia preparado o melhor da festa para este culto onde o Senhor Jesus salvou, batizou e renovou muitos crentes para a glória do Seu nome.

Ao todo tivemos 25 batismos no Espírito Santo e 5 almas se renderam aos pés do Senhor Jesus.

E um grande presente o Senhor nos deu no último dia do pré-congresso Ele batizou no Espírito Santo o nosso dirigente da campanha o irmão Gilvanino Soares que há mais de 20 anos esperava por esta benção. Glória a Deus!!!!!!

Você poderá ter uma idéia de como foi o culto da sexta-feira assistindo o vídeo abaixo:



Clique na imagem abaixo para ver as fotos dos cultos do domingo à tarde e domingo à noite.