sábado, 17 de abril de 2010

Cristãos perseguidos no mundo inteiro


Eu passo toda a semana trabalhando e indo para a faculdade esperando a semana passar e que o fim de semana chegue logo, mas não é para descansar e sim para ir à igreja, muitas vezes meu fim de semana é mais agitado do que a semana toda, quando o meu plantão noturno não cai no fim de semana, muitas vezes vou à vigília na sexta à noite, chego em casa para me organizar para ir para a consagração no sábado pela manhã, aí no sábado à tarde fico em casa revisando a lição da escola dominical e no sábado a noite vou para algum culto na minha congregação ou em uma outra congregação da área, quando chega o domingo de manhã vou à escola dominical, à tarde tem campanha evangelizadora e à noite o culto mais esperado da semana, até que chega a segunda feira e volto para minha maratona semanal de trabalho e faculdade.

Este breve relato sobre a minha vida é para demonstrar a você que nós cristãos temos total liberdade em nosso país para frequentarmos a igreja, falarmos do amor de Cristo enfim de assumirmos nossa posição de cristãos perante este mundo que jaz no maligno. Mas, o que falar de nossos irmãos que não têm o mesmo privilégio? O que falar de nossos irmãos que não podem nem se declarar como cristãos com medo de serem torturados e até mortos por amor a Cristo?

O site profético (www.profetico.com.br) lançou um artigo afirmando que dos 2 bilhões de cristãos em todo o mundo pelo menos 100 milhões sofrem algum tipo de perseguição, principalmente nos países islâmicos, isso corresponde a cinco por cento da população de cristãos em todo o mundo, você pode até dizer que é um número pequeno, mas são nossos irmãos em Cristo!!!!

É pensando nesses irmãos que a fundação missionária Portas Abertas (www.portasabertas.org.br) lançou uma idéia chamada de domingo da igreja perseguida - DIP, que neste ano será no próximo dia 30 de maio, trata-se de um movimento interdenominacional onde as igrejas são incentivadas neste domingo específico a promover atividades referentes à missões nestes países onde nossos irmãos sofrem perseguições, nós da equipe de missões da CEADVIP, queremos fazer nossa parte pedindo encarecidamente aos irmãos que no referido dia elevem os seus pensamentos a Deus orando e intercedendo pelos irmãos que estão nestes países sofrendo perseguição, sendo torturados e até mortos por causa do nome de Cristo.

Iremos falar um pouco mais sobre o domingo da igreja perseguida no próximo culto de missões que estamos organizando e este será no dia 16 de maio do ano corrente. Mas se você quiser saber mais desde já acesse: www.domingodaigrejaperseguida.org.br

Assista o vídeo a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário